De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobral: Criança nasce com dois sexos.



A nossa equipe viajou na última sexta-feira, dia 17 de Setembro de 2010, para o Sitio Large, distrito de Jordão, Sobral, encontramos um criança de 05 anos, que nasceu com uma doença rara, Hermafroditismo, criança nasceu com dois sexos.
Família bastante pobre, essa criança sofre muito, passa fome, falta roupas, falta fradas, etc. com salário do pai que é gari, a família vive na completa pobreza.
Você pode melhorar a vida dessa criança, estamos necessitando de roupas, fraudas e cestas básicas. Entre em contato conosco. 9612 2882. Ou radio caiçaca AM, 3614 4500(Gegê Romão)
Saiba mais sobre essa doença (Hermafroditismo humano)
Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:
No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro a maioria das pessoas é geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas. [1]
No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo masculino (cromossomos XY) embora os órgãos sexuais externos não se desenvolvam completamente.
No pseudo-hermafroditismo feminino a criança nasce geneticamente como do sexo feminino (cromossomos XX) embora o clitóris desenvolva-se excessivamente adquirindo um formato semelhante a um pênis. Atribui-se uma suposta causa não genética para o pseudo-hermafroditismo feminino aos efeitos dos medicamentos utilizados no tratamento da hiperplasia congênita das supra-renais (HCSR) por deficiência da 21-Hidroxila se, uma doença genética que necessita de tratamento permanente e que em alguns casos é não é interrompido por gestantes que não sabem estar grávidas. [1]
Uma teoria genética recente busca explicar várias anomalias sexuais do hermafrotitismo humano com seqüência palíndromos presentes no cromossomo Y. Segundo essa teoria as seqüências palíndromos presentes no cromossomo Y, que supostamente protegeriam esse cromossomo de mutações genéticas, poderiam ocasionalmente se esticar e formar uma atração fatal com o palíndromo similar de seu vizinho, alterando o tamanho e/ou deslocando o centrômero do gene: os cromossomos gerados nessas divisões celulares teriam comprimentos variáveis, curtos e longos, com centrômeros deslocados ora para o centro, ora para as extremidades.
Nessa teoria, os pacientes nos quais a distância entre os dois centrômeros do Y é curta, seriam homens, ao passo que quanto maior a distância entre os centrômeros, maior a tendência de que os pacientes sejam anatomicamente feminilizados. Essa pesquisa incluiu alguns pacientes do sexo masculino (cromossomos XY) portadores da síndrome de Turner,
Fonte:Sobralportaldenoticias.com

Nenhum comentário: