De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Caso Bruce: soldado Yuri da Silveira é solto e expulso da PM

Ele é autor do disparo que matou o adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, no final de julho deste ano

O Policial do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira, foi solto do presídio militar na manhã desta segunda-feira (29).  O advogado de Yuri, Ernani Uchoa, informou, aoJangadeiro Online, que ele recebeu alvará de soltura na sexta-feira (26), mas a ordem judicial da 5ª Vara do Júri só foi cumprida hoje.
Yuri da Silveira também foi expulso da corporação pelo governador Cid Gomes. O anúncio da expulsão foi publicado no Diário Oficial da última sexta. Em liberdade, o ex-soldado vai responder a processo criminal na Justiça comum.
O policial havia sido recolhido administrativamente ao quartel do Ronda do Quarteirão logo no dia do fato, 25 de julho, e depois foi encaminhado ao presídio militar.
Entenda o caso
Yuri da Silveira  é autor do disparo que matou o adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, no final de julho deste ano. O estudante morreu com um tiro na cabeça, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação aconteceu no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres.
Fonte:Jangadeiro Online

Nenhum comentário: