O Conselho de Sentença do Tribunal do Juri da Comarca de Santana do Acaraú, condenou o Radialista Carlos Antonio Alves, mas conhecido como "Escarceles", a 28 anos deprisão, sendo 20 anos por homicidio duplamente qualificado e oito anos por formação de quadrilha.
O Julgamento, presidido pela Juiza Chyntia Nóbrega, comerçou as 09:15 hs e terminou por volta das 16 hs desta quarta-feira (23). A acusação foi feita pelo promotor Lucidio Queiroz, e a defesa que apelou da setença, ficou sobre a responsabilidade do Advogado Antônio Ferreira Mendes.
A pena será cumprida em regime inicialmente fechado. "Escarceles" que teve negado o direito de recorrer em liberdade, foi levado ao presidio de Santana do Acaraú.
O Crime
Segundo Denuncia do Ministério Público Estadual, "Escarceles" teria sido contratado pelo então prefeito da cidade José Aldeny Fárias, para assassinar seu opositor politico, Vereador Francisco Carneiro da Silva o "Chico Carneiro".
O Crime ocorreu no dia 5 de Novembro de 2003, quando o vereador estava na companhia de sua esposa, Maria do Socorro de Oliveira, e de um amigo, conforme a denuncia, "Escarceles" aproximou-se do grupo, juntamente com Ronaldo Rodrigues da Silva, conhecido como "Naldo", sendo este último comerçou a efetuar diversos disparos.
Um dos tiros acabou atingindo a esposa do vereador, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. "Chico Carneiro" e o amigo sairam ilesos da ação. após o crime, o radialista e "Naldo" fugiram do local sendo presos, posteriormente por policiais militares.
Fonte:TJCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário