O ataque por um enxame de abelhas enquanto fazia uma matéria para a TV Cidade, afiliada da Record, levou o repórter Hugo Delion Bezerra Lobo, de 26 anos, a UTI do Hospital Santo Inácio de Juazeiro do Norte. Ele soube do achado de uma ossada humana em um terreno que está sendo desmatado e terraplanado no Bairro Planalto para se transformar em um loteamento e foi até lá. A área fica por trás do Atacadão Rio do Peixe, onde, nessa época do ano, existem muitos enxames de abelhas.
O repórter já havia entrevistado a polícia sobre o assunto e decidiu acrescer, em sua matéria, a fala do motorista do trator, Francisco Ramos, o qual encontrou a ossada humana no terreno em que trabalhava. Daí saiu caminhando na direção do mesmo acompanhado do cinegrafista Bebeto Vieira. Quando se aproximava do trator, já percebeu o motorista em fuga e até imaginou que fosse um suposto desinteresse do mesmo em conceder entrevista para a Imprensa.
Na verdade, ele havia atingido com a máquina o enxame e afugentado as abelhas quando milhares delas partiram na direção de Hugo Delion que correu junto com o companheiro para tentar fugir do ataque. O também repórter Tadeu Gomes, da TV Jangadeiro, afiliada ao SBT, estranhou toda àquela correria à sua distância desconfiando que algo grave estivesse acontecendo. Foi quando notou que o colega estava sendo atacado e tratou de socorrê-lo.
Segundo ele, Hugo Delion estava bastante nervoso e com muitas abelhas pelo corpo. Tadeu fez questão de acompanhá-lo até o Hospital Santo Inácio onde o mesmo foi levado direto para a UTI. O paciente está bem, segundo informações conseguidas pela reportagem do Site Miséria junto à sua esposa Aline Bezerra, e o repórter já trocará a UTI por uma enfermaria. A única chateação da família foi com a exigência da direção do Santo Inácio quanto ao pagamento à vista de R$ 2 mil para o mesmo ser internado em um leito particular ao invés da enfermaria.
Demontier Tenório /SPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário