Um comerciante do ramo de confecções foi preso na manhã de ontem, em Messejana, a bordo de uma caminhonete importada Mitsubishi L200 com chassi e vidros com numeração adulterada. Dentro do veículo, os motopatrulheiros da Força Tática de Apoio (FTA-Motos), da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), encontraram uma pistola calibre 380 ACP municiada.Segundo o soldado PM Hermes Barcelos, a prisão ocorreu durante uma abordagem na Rua Manoel Castelo Branco, em Messejana. " Eu e os policiais Linhares, Rodrigues e Eudes, fazíamos patrulhamento naquela área e percebemos a L200 passando com placas com inscrição do Piauí, achamos suspeito e resolvemos realizar a abordagem. Após uma vistoria minuciosa no veículo detectamos a falsificação e encontramos a arma escondida embaixo da alavanca do câmbio", contou.
O acusado revelou aos policiais que havia comprado a caminhonete em uma revenda na Avenida José Bastos e que o proprietário havia informado que o veículo estava alienado (com financiamento vigente) e não poderia ser transferido. Mas, conforme os PMs, a caminhonete L200 estava com chassi, vidros e tarjetas identificadoras adulteradas.
O acusado Aldir Pires Assunção, 35, foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificado de veículo e também por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia, Aldir informou que estava com a arma pois conduzia valores e usava a pistola para se proteger.
Abordagens
Com mais essa L200 aprendida, já são mais de 15 veículos localizados pela FTA-Motos da 2ªCia/5ºBPM, entre eles seis Toyota Hilux, três Honda Civic, e motos. Para Hermes, esse resultado decorre das abordagens realizadas pelas equipes.
Fonte:DiariodoNordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário