De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acusados da morte de Marcela Montenegro são condenados a mais de 20 anos de prisão


Os acusados da morte da empresária Marcela Montenegro, em março deste ano, foram condenados pelos crimes de latrocínio, cometido mediante emboscada, e formação de quadrilha, no último dia 3. Jacinto Cosmo Alves Filho, o “Buiú”, foi sentenciado a 24 anos e seis meses de reclusão. Durante a instrução criminal, ele foi identificado como o autor do disparo que matou a empresária. Já o segundo réu, Francisco Leandro da Silva, o “Pica-Pau” foi condenado a 23 anos de reclusão. Segundo os autos, ele avisou os comparsas da aproximação da vítima. Ambos terão que cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Na sentença, a juíza titular da 15ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, Helena Lúcia Soares, aceitou parcialmente os termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Amisterdan de Lima Ximenes, com exceção do crime de corrupção de menor de 18 anos. A magistrada considerou que os dois menores envolvidos no latrocínio, um deles com apenas 11 anos, não foram induzidos ao crime pelos acusados, pois já tinham envolvimento em outros atos infracionais.
Na próxima semana, os réus serão intimados a comparecer à Vara para tomarem ciência da sentença. Eles estão presos e, de acordo com a decisão da magistrada, não poderão recorrer em liberdade.
O crime
De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuca Acioli, bairro Cidade 2000, quando foi abordada pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, ela acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer no dia seguinte.
Com informações do TJCE

Nenhum comentário: