De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pacoti CE: Um dos bandidos mais perigosos do Ceará morre em tiroteio com a Polícia

Reginaldo Martins Barbosa, 36, apontado como um dos bandidos mais perigosos do Ceará, morreu, na noite de terça-feira (31), durante tiroteio com policiais civis e militares, no sítio Pelada, em Pacoti, no Maciço de Baturité. Contra ele, existiam mais de 20 mandados de prisão em aberto. Segundo a Polícia, na tarde do dia 31 de julho deste ano, ele comandou o bando que arrebatou e matou o ex-vereador de Redenção José Maia de Castro Filho, 52, no distrito de Guassi, naquele município.

Desde o dia do crime, várias equipes do Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciaram as investigações para prender os bandidos, principalmente Reginaldo Barbosa, o líder da quadrilha.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, em Guaramiranga, foi acionada para remover o corpo de Reginaldo Barbosa, que estava em local de difícil acesso. Segundo o titular da Delegacia Regional de Baturité, Milson Teixeira, o homem, que também era conhecido pelo apelido de “Diabo Loiro”, mesmo cercado e apesar de estar só, não atendeu à determinação de se entregar. Ele sacou as duas armas que portava e  atirou contra os policiais.
Em poder de “Diabo Loiro”, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e um revólver calibre 38. Reginaldo Barbosa foi condenado e respondia a processos por crimes de sequestro, vários assaltos e chegou a ameaçar de morte um delegado. Ele também tinha uma relação de pessoas marcadas para morrer.
O delegado Milson Teixeira informou que as investigações sobre os crimes cometidos por “Diabo Loiro” não se encerram com a morte dele, tendo em vista que a quadrilha que ele comandava é numerosa e composta por marginais de alta periculosidade.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Nilson Bezerra

2 comentários:

Anônimo disse...

ELES FALAM QUE REGINALDO REAGIL A PRIZÃO,MAIS TEMOS INFORMAÇÃES DI QUE PEGARÃO ELE E LEVARÃO VIVO ARASTARÃO O COITADO PELO CHÃO E ESFREGARÃO SEU ROSTO NO CHÃO DE UM CIMITÉRIO ETC.E DEPOIS U EZECULTARÃO.ESTES FATOS ESTÃO SENDO APURADOS POR NOSSOS ADIVOGADOS,TAMBEM TEMOS INFORMÇÕES DE QUE A ORDEM INTERNA DA POLICIA QUE ESTÁ APROCURA DESSES FUJITVOS E DE EZECULTAREM OS MESMOS.POR ISSO OS OUTROS ACUZADOS NÃO SE ENTREGÃO PORQUE TEMEM PO SUAS VIDAS ASSIM COMO REGINALDO.

Anônimo disse...

aquele marginal tinha q ser morto mesmo na pior das torturas.nem uma prisao iria trazer de volta a vida do ex vereador q eles mataram covardemente.
agora tm alguem colocando comentário q ele se rendeu e a policia atirou esses são um deles q querem prejudicar a carreira cidadão policial.
(parabens para esses homens de coragem de policia q eliminaram mais um vagabundo,se deus quiser vao pegar todos )
uma alerta (senhores policiais cuidem de suas vidas se se pegarem um desses vagabundos delete-os todos pois se eles forerm presos podem sair e acabar com com suas vidas. obg, confio na policia boa sorte