De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quadrilha utiliza dinamite para assaltar agência do Banco do Brasil em Lavras da Mangabeira

As agências do Banco do Brasil de Ibicuitinga e Banabuiú também foram roubadas na mesma semana
Uma quadrilha formada por cerca de dez bandidos explodiu parte da agência do Banco do Brasil (BB) em Lavras da Mangabeira, na madrugada desta sexta-feira (29). Os homens chegaram à cidade por volta das 3 horas e chegaram a render moradores de rua, usando-os como escudo. Este é o terceiro assalto a agências do Banco do Brasil no interior cearense, nos ultimos três dias.

Eles se dirigiram à agência e tentaram entrar no setor onde ficam os caixas eletrônicos. Como não conseguiram abrir a porta de vidro, usaram material explosivo. “Tudo leva a crer que eles usaram dinamite”, disse ao Jangadeiro Online o delegado Pedro Viana.
Após a explosão, os bandidos saíram com várias caixas metálicas e entraram em uma caminhonete. Eles fugiram em direção à Paraíba.
Policiais militares, que estavam na cidade para reforçar a segurança no dia da eleição, trocaram tiros com os assaltantes. O vidro traseiro do veículo foi atingido, mas não existe informação se algum bandido foi baleado.
Casos em sequência
Em Ibicuitinga, quatro bandidos portando armas longas renderam três policiais militares, lotados no Destacamento da PM, na madrugada desta quinta-feira (28). Os homens obrigaram os PMs a arrancarem o caixa eletrônico do posto de auto atendimento do Banco do Brasil (BB). Os agentes pró-cidadania, que tem um posto próximo ao local, também foram rendidos.
Em seguida os assaltantes determinaram que os PMs e os agentes colocassem o equipamento na caminhoneta L-200 utilizada pelo bando. Além do caixa eletrônico, a quadrilha levou as pistolas e os fuzis. A outra metade do bando, formada por mais quatro pessoas, ficou dando cobertura.
A agência do Banco do Brasil (BB) de Banabuiú, no Sertão Central cearense, foi assaltada na madrugada da última quarta-feira (27). Foi o terceiro assalto ao mesmo banco somente este ano. Os outros casos aconteceram nos dias 14 de janeiro e 30 de julho. Durante a tarde, o cofre roubado da agência foi encontrado, intacto, pela Polícia na zona rural. Policiais militares e civis continuam à procura dos bandidos.
Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário: