De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sábado, 30 de outubro de 2010

Serra e Dilma evitam ataques no último debate das eleições 2010

Os candidatos que disputam a Presidência da República neste segundo turno, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), participaram na noite desta sexta-feira (29), de mais um debate antes da s eleição, promovido pela TV Globo, no Rio de Janeiro. Este foi o último confronto entre os presidenciáveis antes da eleição do domingo (31).

No formato definido pela emissora, os candidatos não fizeram perguntas diretas um ao outro. As questões foram formuladas por eleitores indecisos que formavam a plateia. Ao todo, foram feitos 12 perguntas ao longo dos três blocos, respondidas por um candidato, comentada pelo adversário e com direito à tréplica. Ao contrário de outros debates, os candidatos evitaram ataques, priorizando a interação com o público para conquistar-lhe a simpatia, chamando os eleitores pelos nomes e elogiando as perguntas.
Nos três blocos do programa, a sabatina envolveu temas diversos, como políticas para o funcionalismo público, renda para o agricultor, corrupção, segurança pública, saneamento básico, educação, carga tributária e a má qualidade dos serviços, saúde, conservação ambiental, programas sociais, aposentadoria e informalidade. Curiosamente, o tema das privatizações não foi objeto de interesses dos eleitores indecisos que participaram do programa.
Ao fim do terceiro bloco, os candidatos tiveram dois minutos para fazer suas considerações finais. Dilma agradeceu a oportunidade de apresentar suas propostas e a todos os que a apoiaram ao longo da campanha. A petista encerrou pedindo o voto dos eleitores que assistiram ao debate.
Em seguida, Serra faz suas considerações. O tucano agradeceu aos eleitores indecisos que participaram do debate com suas perguntas e aos que o assistiram. Serra fez um breve relato de sua biografia e terminou conclamando seus eleitores a conquistarem mais um voto na reta final da campanha.
Com informações do G1 e Estadão

Nenhum comentário: