De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Presidente do Guarany de Sobral tem seus méritos reconhecidos


Apesar do comportamento polêmico sempre ressaltado, Luiz Torquato não deixa de ter seus méritos reconhecidos à frente do Guarany. Prova do respeito adquirido é que o atual governador do Ceará, o sobralense Cid Gomes, fez questão de comparecer ao jogo que garantiu ao clube o título da Série D, no domingo, na vitória por 4 a 1 sobre o América-AM.
“O Guarany se confunde com o Luiz Torquato. É uma figura polêmica, mas que é a cara do clube. Querendo ou não, temos de render homenagens a ele. Não é fácil, com todas as dificuldades, ficar à frente de um time de futebol por tanto tempo”, afirma Cid Gomes, que deu nome ao troféu entregue pela Federação Cearense de Futebol (FCF) ao clube na ocasião.
O discurso é similar ao do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino. “Não é tarefa fácil administrar um time de futebol. Se não é nem nos grandes clubes, imagine em um pequeno do interior do Nordeste”, diz.
Até mesmo opositores elogiam o cartola. No fim de 2005, Oman Carneiro liderou um grupo de amigos que esteve à frente do Guarany. Durante cerca de dois anos, o líder político local e dono de uma rádio enfrentou dificuldades para lidar com a resistência dos Torquato, que estavam fora do comando do clube.
Hoje, Oman ainda vive, indiretamente, embates com Luiz. Por ordem do dirigente, os jogadores estão proibidos há meses de falarem com os repórteres de sua rádio, devido às críticas à gestão do clube. Ainda assim, há espaço para elogios.
“Na época em que ele assumiu o clube, foi o único que quis, que estava disposto a isso. Ele poderia ter passado como alguém que não ganhou nada pelo clube. Sou contra o modelo atual de gestão do Guarany, mas há de se reconhecer que é uma conquista merecida para ele”, reconhece Oman Carneiro.
Fonte:O Povo Online

Nenhum comentário: