De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pistoleiro Mainha é encontrado morto em Maranguape


Idelfonso Maia Cunha, conhecido como Mainha, o mais famoso pistoleiro de alguel do Ceará, foi assassinado na tarde desta terça-feira (4), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nas imediações da Cadeia Pública da cidade.
Mainha passeava a cavalo pela rua Samambaia, no bairro Novo Maranguape, quando os criminosos se aproximaram em um carro não identificado e efetuaram os disparos. Ele foi atingido por pelos menos cinco tiros, segundo o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.
O titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, Aroldo Mendes, está no local do crime colhendo informações. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha a investigação.
As informações sobre a morte de Mainha ainda são muito desencontradas, principalmente no que se refere a marca do veículo e o número de pessoas que atiraram contra a vítima.
Considerado um dos maiores matadores de aluguel do Nordeste, Mainha foi preso na década de 1980 pelos delegados Luiz carlos Dantas, autal superintendente da Polícia Civil, e Francisco Carlos Crisóstomo, ex-secretário da Segurança Pública.
No dia 6 de maio do ano passado, Idelfonso foi detido quando estava em um carro ocupado por um policial miltiar. No veículo, foram encontrados coletes a prova de balas, um par de algemas e uma arma de fogo. Ele prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e foi liberado em seguida.
Redação Jangadeiro Online

2 comentários:

Anônimo disse...

os anos passam quantas lagrimas rolou de um olhar triste ao seus parentes jogado ao chao pelo simplis prazer de matar foram vidas seifadas vidas paradas no tempo por que o temido mainha estava por perto com seu sangue frio.hoje foi seu dia deus nao falha

Anônimo disse...

realmente,esta pessoa ,nao vai fazer muita falta pra ninguem