Dois policiais civis foram afastados do cargo, ontem, por determinação do delegado-geral, Luiz Carlos de Araújo Dantas. Paralelamente à medida, o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, instaurou inquérito policial. O objetivo é apurar as responsabilidades pela fuga de um preso na carceragem daquela Especializada durante o fim de semana passado.O preso, identificado como Francisco Edivânio Alves Ferreira, acusado de crime de estelionato, foi resgatado do prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro, por uma mulher que teria dopado o inspetor e o agente administrativo, depois de oferecer a eles um suco misturado a drogas, provavelmente um sonífero. Quando os dois adormeceram, ela apanhou as chaves da carceragem e conseguiu abrir a cela onde o preso estava.Transferiu
Em entrevista ao Diário do Nordeste, no começo da noite passada, o delegado-geral informou que outras medidas legais foram adotadas, como a transferência de todos os presos que estavam na sede da instituição. Havia 16 no prédio.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, também será instaurada uma sindicância sobre o caso através da Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário