De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caminhonetes de luxo estão na mira do crime; veículos são roubados para desmanche

A recente descoberta de sucatas que estão sendo utilizadas como fachadas para ´desmanches´ de veículos de luxo, especialmente caminhonetes dos tipos Hilux, L-200 e S-10, está levando a Polícia a intensificar as ações de fiscalização em estabelecimentos deste tipo, na Grande Fortaleza.

Nos últimos meses, conforme investigações que vem sendo desenvolvidas pela Polícia Civil, a maioria das caminhonetes que estão sendo roubadas na Capital é desmontada e suas peças revendidas num mercado paralelo, muitas vezes, sob encomenda dos receptadores.

Interior

"Também temos visto casos de veículos deste tipo que são totalmente adulterados e revendidos no Interior do Estado acompanhado de documentação fraudulenta", destaca o delegado Bruno de Figueredo, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

Na semana passada, mais um caso confirmou a informação da Polícia. Uma equipe de inspetores da DRFVC encontrou, na Rua 105 do Conjunto São Cristóvão, mais um local que estava servindo como ´desmanche´ de caminhonetes na Capital.

"Tínhamos informações importantes de que no local havia veículos adulterados. Nossa equipe realizou uma rápida investigação e confirmou que ali ocorria uma atividade ilícita. No endereço onde funcionava um depósito de ´fachada´, havia o motor de uma caminhonete Hilux com numeração de chassi adulterada, além do motor de outro carro, uma Kombi que tinha sido roubada em 25 de fevereiro deste ano, na Rua Alberto de Oliveira, na Barra do Ceará", conta Figueredo.

Analisando a queixa do roubo do utilitário, o delegado percebeu que o mesmo dono daquele estabelecimento onde os motores foram encontrados tinha sido o autor da queixa registrada na ocasião do roubo.

"Também descobrimos que ele mesmo alugou o veículo. Além disso, a mesma pessoa havia sido presa no fim do mês passado com sete motores em sua sucata. Quatro daqueles sete motores eram comprovadamente de automóveis roubados", relata o titular da DRFVC.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: