O pátio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, no bairro Pan-Americano, transformou-se, na noite de ontem, em palco da violência armada. Um dos alunos do turno acabou sendo morto com vários tiros de pistola.O crime aconteceu por volta de 21 horas, no momento do intervalo entre as aulas, ocasião em que vários estudantes estavam no local lanchando e conversando com os colegas de classe. A vítima era o jovem Alessandro Rosa da Silva, 23.
Acerto
Conforme apurou a Polícia, o crime foi praticado por outro jovem, identificado como José Williame, que terminou sendo capturado numa rua próxima do colégio e foi levado para o plantão do 5º DP (Parangaba).
Testemunhas afirmaram que, na hora do intervalo, Alessandro resolveu sair da escola e ir até a rua, onde o assassino já estava a esperá-lo. Havia montado uma tocaia.
Percebendo que seria morto, o estudante (que estava fardado) correu de volta para o interior da escola, mas foi perseguido pelo criminoso. Ao chegar no pátio, acabou sendo assassinado na presença de vários colegas. Os tiros despertaram a atenção da vizinhança, que logo acionou a Polícia através do 190.
Policiais do Ronda do Quarteirão e do grupo Raio foram imediatamente acionados para atender à ocorrência. Não demorou muito, e o acusado foi detido. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi deslocada para a escola palco do assassinato. Há suspeitas de um ´acerto de contas´ por causa de drogas. Os demais alunos não quiseram falar sobre o assunto, temendo represálias dos traficantes de drogas da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário