De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ausência de comemoração marcou o aniversário da Guarda Civil Municipal de Sobral.

“A Guarda Municipal já vem por algum tempo proporcionando a cidade mais sensação de segurança a seus munícipes. Sempre zelando o bem público e também orientando e sinalizando o trânsito municipal”. Célio Brito.

Leia mais...
 A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), foi criada em 1997, com a finalidade de zelar pelos bem públicos e também para orientar e sinalizar o trânsito. No início a população de Sobral não estava acostumada com o regramento dos espaços públicos e rejeitava a atuação desses servidores, porém com o passar do tempo, a comunidade sobralense foi se adaptando a rotina e passando a colaborar com o desempenho desses profissionais, que aprenderam a formatar e personalizar uma forma de atuação.   
Após a realização de 06 concursos públicos soma atualmente a instituição um efetivo de 163 guardas civis e 15 agentes de trânsitos, além de contar com uma frota de 05 viaturas e 12 motocicletas e um sistema de vídeomonitoramento nos principais pontos da cidade para atender as necessidades diárias dos serviços. Porém já foi anunciada a compra de novos equipamentos e ampliação e renovação de toda a frota de veículos.
A Guarda Municipal comemorou nesta terça-feira (05) de julho, 14 anos de serviços prestados a população sobralense, considerada um serviço essencial na estrutura do município. Seja no ordenamento dos passeios, praças e parques, na organização, bem como na segurança publica preventiva devido à ostensividade dos servidores, distribuídos nos principais pontos de circulação e convergência de pessoas da comunidade.  
Segundo o presidente do Sindicato-Sindsems, Célio Brito, “A Guarda Municipal já vem por algum tempo proporcionando a cidade mais sensação de segurança a seus munícipes e nesta ocasião de aniversário aproveito para cumprimentar e homenagear aos companheiros, homens e mulheres que compõem a GCMS, pela árdua missão de proteger o nosso bem maior: A população sobralense”. Declarou.
Entre as atividades desenvolvendo pela Guarda Municipal, estão; Ronda escolares, motopatrulhamento nas unidades municipais distribuídas nos bairros, patrulhamento de espelho d’água e salvamento aquático, defesa civil nas enchentes e calamidades naturais, patrulhamento nos passeios, praças e parques e fiscalização e sinalização do trânsito.
A Guarda Municipal também atua nas diversas ações intersetoriais das secretarias municipais ou em parcerias com os órgãos de segurança pública e instituições sociais na execução dos mais diversos serviços da comunidade, trazendo sensação de segurança para a população e diminuindo o tempo resposta das solicitações da comunidade usuária nas ocorrências atendidas pela Guarda.
Fonte: Sindicato-Sindsems.

Nenhum comentário: