De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Violência do Sul deslocou-se para o Nordeste

O deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que há uma preocupação tanto da Justiça cearense como do Ministério da Justiça com o aumento da violência no Nordeste. Segundo o parlamentar, o assunto foi discutido na última segunda-feira (27/06), na Superintendência da Polícia Civil, durante a reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp), da qual é integrante como representante do Legislativo Cearense. 

Conforme o deputado, os bandidos estão saindo do eixo São Paulo - Rio de Janeiro e voltando à terra Natal. “Quando há um aperto lá os bandidos vêm para cá. Eles estão conseguindo minimizar a violência e aqui aumentando”, reclamou, citando a prisão, na rodovia CE- 253, em Mucambo (a 253km de Fortaleza), de um dos principais ladrões de turista da cidade de São Paulo, Edson Santi, o “Pinguim”. 

O parlamentar defendeu a expansão do projeto federal “Território da Paz”, implantado no Bom Jardim, considerada uma das áreas mais violentas de Fortaleza, para outros bairros. De acordo com ele, a ideia é buscar o envolvimento da comunidade nas ações de combate à violência, discutindo o aparelho policial. “Tudo que se colocar na segurança pública é pouco, dinheiro tem que ser investido em benefício do povo, gastar tudo”, ressaltou. 

O pedetista parabenizou ainda o Guarani Sport Club, futebol da cidade Juazeiro do Norte, pela passagem hoje, de seus 73 anos de existência. “É o único do Ceará que é campeão nacional”, comemorou, torcendo para que tanto o Fortaleza como o Ceará consigam “projeção nacional”. 

Em aparte, o deputado Delegado Cavalcante (PDT) parabenizou a presença do pedetista no Consesp, desejando boa atuação. Ele acredita que o sistema de segurança pública do estado requer investimento, sobretudo na qualificação do efetivo policial. “A segurança pública se faz dando apoio aos policiais”, disse.
Samuel Martins

Nenhum comentário: