
Lucas sofreu com a marcação de Heleno e pouco
fez no primeiro tempo (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Sem Dagoberto, artilheiro e principal assistente do São Paulo na temporada 2011, coube a um jogador de 19 anos dar a inspiração necessária para o time resgatar a confiança do seu torcedor com uma atuação dentro do Morumbi, que vinha sendo o grande problema da equipe na competição.
Até os 40 minutos do primeiro tempo, o Tricolor via o Ceará melhor em campo e já começava a ser questionado pelo seu torcedor. Foi quando Casemiro resolveu acordar. Com uma assistência primorosa para o gol de Piris e um golaço de fora da área, o camisa 8 foi o nome da goleada por 4 a 0 sobre o Vozão.
Esta é a segunda vez no Brasileirão que o São Paulo comemora duas vitórias seguidas em casa. Além disso, foi o placar mais elástico da equipe na competição. O time foi a 44 pontos, um a menos que o líder Vasco, que derrotou o Grêmio pelo mesmo placar, e, de quebra, ganhou moral para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no mesmo Cícero Pompeu de Toledo. Já o Ceará, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, segue sua sina de não vencer no segundo turno.
Esta é a quinta partida seguida na competição, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Com 27 pontos e ocupando a 15ª posição, o time buscará a reabilitação na quinta, contra o Palmeiras, no Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário