De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bairros Sinhá Sabóia, moradores decidiram se manifestar de forma criativa

Comunidade dos bairros Sinhá Sabóia e COHAB´s I e II, em Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza, cansados da convivência com dois buracos de foça na rua Raimundo Rodrigues, moradores decidiram se manifestar de forma criativa e chamram o João Buracão da Rede Globo, é isso mesmo, aquele boneco (judas) que ficou famoso após aparecer nos programas de telejornalismo da Globo, protestando contra buracos nas vias públicas. O boneco está acampado no local até que o problema seja resolvido e segundo o idealizador, uma audiência já foi solicitada para que o prefeito receba o João Buracão em seu gabinete e um acordo seja firmado. João Buracão chama atenção dos motoristas que trafegam naquele ponto da cidade, crianças se divertem e batem fotos com o boneco, os moradores aprovaram o protesto.

O João Buracão foi confeccionado em Fortaleza e preparado pelo fotógrafo Wellington Macedo do Instituto Filadélfia, uma placa indicando o problema e a quantidade de dias que faltam para as eleições 2012 chama a atenção dos vereadores "representantes" do bairro para a solução do problema. Macedo promete atualizar o contador diariamente, ele afirma que esses bairros estão sem representação no legislativo e por isso a falta de atenção para a manutenção do logradouro público vem causando transtorno há anos para motoristas e pedestres que precisam trafegar pela via e são obrigados a levar para dentro de casa, um pouco da lama de foça ali acumulada e mina como um olho d´água.Fonte:
Wellington Macedo

Nenhum comentário: