De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Termina greve dos policiais civis do Ceará

Os policiais civis do Ceará decidiram na noite de quarta-feira (11) encerrar a greve que já durava sete dias. A categoria aceitou o reajuste salarial de 17% sobre os atuais vencimentos e mais 7% relativo à data-base do servidor público estadual.

 reunião de negociação entre o comando de greve e o governo do Ceará durou 6 horas. Além do reajuste, a categoria conseguiu a promessa de melhorias nos planos de cargos e carreira. Outro ponto do acordo prevê que os policiais civis que tiveram seus vencimentos descontados trabalhem horas extras para compensarem as faltas. Cerca de 200 inspetores tiveram descontos de até R$ 1 mil reais referente a uma das paralisações.
Polícia Civil parou no início da semana passada quando o governo do Ceará chegou a um acordo com os policiais militares. Diante do fim de uma greve e o início de outra, as tropas do Exército Brasileiro chamadas para reforçar a segurança no Ceará deixaram de patrulhar as ruas e passaram a fazer a segurança das delegacias. O governador Cid Gomes (PSB) já havia decretado estado de emergência. As tropas permanecem no Estado até que a presidenta da República Dilma Rousseff ordene a desmobilização.

Mesmo com homens do Exército nas delegacias, as autoridades de segurança pública do Estado resolveram transferir os detentos para presídios. Diante disso, a Justiça do Ceará autorizou na segunda-feira (09) a superlotação do sistema carcerário do Estado

Nenhum comentário: