De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo rescinde contrato com empresa administradora de empréstimos consignados

O Governo de Estado do Ceará anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), que irá rescindir o contrato com a empresa Administradora Brasileira de Cartões (ABC), responsável pela administração dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Estado.
 Eduardo Diogo (Seplag)
O secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, informou que na próxima segunda-feira (16), às 10h, ocorrerá uma reunião para definir a data de realização da audiência pública, a fim de discutir o modelo de crédito consignado a ser adotado pelo Governo.
De acordo com Diogo, a decisão de rescindir o contrato foi tomada a partir da identificação de que há margem para a redução das taxas de juros praticadas nos empréstimos consignados. A transição será feita num prazo de até 90 dias.
O superintendente da ABC, Bruno Borges, já foi comunicado sobre a decisão do Governo.
Caso
O deputado estadual Heitor Férrer denunciou em setembro de 2011 o possível esquema de tráfico de influência e enriquecimento ilícito que estaria beneficiando o genro do secretário Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, através de empréstimos consignados para servidores públicos estaduais. Na ocasião, o deputado sugeriu ao governador Cid Gomes o afastamento do secretário.
 
No último dia 6 de março a ABC emitiu uma nota de nota de esclarecimento nos jornais locais, dando as explicações cobradas no dia anterior pelo Governo do Estado sobre as operações dos empréstimos consignados. A explicação enviada pela ABC não satisfez o Governo, segundo réplica da Secretaria de Planejamento, nem tampouco a deputados estaduais de oposição.Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário: