De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PNAIC foi inspirado no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), criado em Sobral

O Prefeito Veveu participou ontem (08) da solenidade de lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Programa do Governo Federal foi inspirado no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), criado em Sobral e ampliado para o Estado do Ceará, em 2007 pelo Governador Cid Gomes. Com o PNAIC, a alfabetização de todas as crianças brasileiras até 8 anos de idade passa a ser prioridade do Governo Federal e será desenvolvido em parceria com municípios e estados.
Em discurso, a Presidente Dilma homenageou o Governador Cid Gomes: “lá em Sobral, um prefeito e hoje um governador mostrou que encarar a alfabetização na idade certa, não só é possível, como foi realizado. Faz parte da realidade do Ceará. O governador Cid Gomes não está aqui mera e simplesmente representando os Estados, ele está aqui porque está sendo homenageado pelas boas práticas na educação como prefeito e agora como governador”.
A Presidente afirmou também que o PNAIC é uma ação estratégica, juntamente com a construção de mais de 6 mil creches e pré-escolas e a educação em tempo integral. Em Sobral, o Prefeito Veveu já iniciou a construção de 11 Centros de Educação Infantil e duas Escolas de Tempo Integral.
(Do Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário: