O órgão informou que a maior chuva aconteceu nos municípios de Cariré e Mucambo, com 80 milíetros. A lista com os maiores registros é seguida pelas cidades de Ibiapina, com 70 mm, São Benedito, 69,6 mm, e Graça, com 69 mm.
Maracanaú com maior precipitação na Grande Fortaleza
Na região que compreende o litoral da Grande Fortaleza, o posto instalado em Maracanaú teve uma precipitação de 40,1 mm. Em entrevista na última quinta, o metereologista Leandro Valente esclarece que as chuvas isoladas são consequência de um sistema de baixa pressão atmosférica conhecido como Vórtice Ciclônico de Alto Nível (VCAN).
“Começou a atuar na última sexta feira e a tendência é que continue durante as próximas 24 ou 48 horas. Em 72 horas, ele deve perder a força”, completa. A previsão da Funceme para sexta-feira (4) é de céu parcialmente nublado, com possibilidades de chuvas isoladas. A umidade relativa do ar está variando entre 70% e 80%.
Os Vórtices Ciclônicos são sistemas típicos da pré-estação chuvosa do Ceará (compreendida entre os meses de dezembro e janeiro). Eles podem se deslocar rapidamente de um estado para outro, e sua atuação dura entre 4 e 6 dias.Fonte:Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário