Para não atrapalhar as investigações, Jairo Pequeno informou ao Jangadeiro Online que prefere não revelar os nomes das pessoas notificadas. Segundo o delegado, logo que surgiu a informação da fuga, no último sábado (21), a Polícia Civil deu início aos trabalhos para recapturar os bandidos foragidos.
Policiais civis, militares e rodoviários federais trabalham unidos com objetivo de recapturar os fugitivos. Todos os foragidos são considerados de alta periculosidade, principalmente Francisco Fabiano da Silva Aquino, o “Fabinho da Pavuna”, envolvido com assaltos a bancos e a carros-forte. Além dele, fugiram o sequestrador Francisco Márcio Teixeira Perdigão e o assaltante José da Silva dos Santos, o “Silveira”.
Sobre a informação dando conta da apreensão de um carro que seria usado para levar os fugitivos para fora do Estado, Jairo Pequeno descartou essa possibilidade. O delegado informou que os bandidos presos no anel viário tinham roubado um Honda Civic, abandonaram o veículo em Messejana e tomaram um Peugeot de assalto, sendo presos em seguida.
Na opinião de Jairo Pequeno, se houvessae um plano de tirar “Fabinho da Pavuna” e os outros bandidos do Ceará, o carro teria sido roubado antes da fuga e não quase uma semana depois.
Apesar de a fuga ter ocorrido no sábado passado, somente na segunda-feira (23), após a recontagem, a direção do IPPS confirmou o fato. Ainda sobre o caso, Jairo Pequeno diz que é cedo para afirmar que houve facilitação e apontar os responsáveis.
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário