Uma briga entre três adolescentes internados no Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no bairro Ancuri, em Fortaleza, resultou em rebelião na manhã desta terça-feira (12), durante o horário de visitas. A instituição abriga adolescentes infratores.
A confusão começou por volta de 9h30min. Os motivos das briga ainda são desconhecidos, entretanto os envolvidos ficaram revoltados com a intervenção dos agentes educacionais. Depois de separados, os garotos atearam fogo nos colchões e destruíram vários equipamentos eletrônicos. Na cozinha da instituição, tudo foi danificado.
Policiais militares, lotados na 2ª Companhia do 5ºBPM e do batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), foram acionados, tendo em vista que os visitantes tinham de ser retirados do local, até que o problema fosse contornado. Para conter os rebelados foram utilizadas balas de borracha e bombas de efeito moral. Após a recontagem, os menores foram encaminhados às alas do Cepa.
Devido à rebelião, a visita foi suspensa. Nenhum dos rebelados foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para ser lavrado o procedimento. Eles serão punidos apenas disciplinarmente. O Cepa abriga atualmente 190 adolescentes em conflito com a lei.
Redação Jangadeiro Online,
Nenhum comentário:
Postar um comentário