De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 17 de outubro de 2010

Em Canindé, Serra diz que vai tirar do papel obras prometidas ao Ceará


“Agora eu sou que nem uma mola. Quanto mais bate, mais eu avanço e subo”. Foi dessa forma que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, falou sobre a mudança de tom na campanha da adversária Dilma Rousseff, do PT. Serra disse que vem sofrendo com ataques elaborados por “profissionais da mentira”, mas que ele tem a seu favor sua própria história de vida.
A declaração foi dada neste sábado (16), em discurso proferido no município de Canindé, no sertão do Ceará, onde acontece a festa de São Francisco, uma das maiores romarias do Nordeste.
Tasso Jereissati e obras concluídasEm relação ao Ceará, o tucano destacou a parceria com Tasso Jereissati: “O Ceará tem duas etapas, antes e depois de Tasso. Um homem que trabalhou para que o Ceará pudesse andar com suas próprias pernas”.
Serra contou que na época em que foi ministro do Planejamento, no governo de Fernando Henrique Cardoso, “o Tasso me procurou para falar em dois projetos: o Porto do Pecém e o Castanhão. Foram obra que nós terminamos, não são obras de saliva. Nós entregamos”.
PSF e Bolsa Família
O presidenciável afirmou que políticas públicas desenvolvidas nos governos Tasso viraram referência: “Eu tirei do Ceará um exemplo e coloquei em plano nacional: o Programa Saúde na Família. Isso nós aprendemos aqui”.
Sobre os programas sociais que atendem a população de baixa renda, Serra foi enfático: “Quero dizer que a Bolsa Família teve origem num dos programas que eu criei quando fui ministro da Saúde, o Bolsa-Alimentação”. O tucano depois disse que seu correligionário Marconi Perilo, então governador de Goiás, sugeriu ao Lula que unificasse os programas do governo anterior. “Nós temos o vídeo com o Lula agradecendo”, disse.
Para Serra, “o bom governante faz isso, continua o que é bom. Eu vou fortalecer o Bolsa Família, e vamos elevar o salário mínimo, depois de muito estudo, para R$ 600,00”.
Cadê a refinaria?
Numa crítica ao Governo Federal, Serra garantiu que irá terminar obras que foram prometidas aos cearenses. “Aqui no Ceará nós vamos tirar essas obras do papel. Cadê a refinaria que prometeram? Cadê a refinaria? Cadê a Transnordestina que só começa em ano eleitoral?.
Serra terminou dizendo que pretende governar defendendo valores como a liberdade e a justiça, “inclusive a liberdade de imprensa e justiça social”.
Ao final, o prefeito da cidade, Cláudio Pessoa, entregou uma imagem de São Francisco para o candidato que encerrou prometendo voltar aos festejos no ano que vem: “Eu vou ser o presidente amigo do Nordeste, amigo do Ceará”.
Fonte:Jangadeiroonline

Nenhum comentário: