De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O primeiro debate do segundo turno esquenta as pestanas dos dois candidatos


O combate eleitoral para ver quem leva por quatro anos o Brasil começou de com força ontem no primeiro debate do segundo turno promovido pelo Sistema Bandeirantes de Comunicação.
Diante nossa inocência pensávamos que seria um debate tranqüilo e que daria até sono em assistir. No entanto, o clima de socos e pontapés imperou em grande parte dos blocos do debate.
Dilma do PT se comportou no ataque sistemático diante seu adversário. Parecia até que estava perdendo nas pesquisas por conta da transparente irritação toda vez que se dirigia ao tucano. Serra também não deixou para trás a situação de ataque e alfinetou o quanto pode a candidata do PT.
Perguntas dos dois candidatos eram feitas e muitas respostas ficaram sem sua devida conclusão. Faltou um pouco mais de respeito com o Brasil, seja por parte de Serra, como também, por parte da Dilma.
Temas como o aborto e privatizações consumiram grande parte do tempo. Nenhum dos dois candidatos deixou claro as suas reais intenções.
Dilma ficou faltando explicações sobre o caso da Casa Civil. Já da parte do Serra a privatização ou não do órgão responsável pelo Pré-sal ficou sem uma resposta convincente.
Privatizações:

Pelo que deu a entender a Dilma irá privatizar a Infraero, mas é contra qualquer outro tipo de privatização no seu Governo. Já o Serra garantiu que não é do seu interesse privatizar a Petrobras e outros orgão do Governo (irá fortalecer), no entanto, não foi claro quanto a privatização ou não do sistema do Pré-sal brasileiro.
Ache bom ou ache ruim, os 
RI’s se utilizaram da imparcialidade absoluta no segundo turno, é isto!
Fonte:BAND

Nenhum comentário: