De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Após assaltos a bancos, Interior terá reforço do Bpchoque por tempo indeterminado


Reforço na segurança não será interrompido nem mesmo durante os festejos natalinos
Com os constantes assaltos a bancos que vem acontecendo no Ceará, o reforço no policiamento do interior do Estado, com tropas do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), será por tempo indeterminado, não sendo interrompido nem mesmo durante as festas de Natal e Ano Novo. A informação foi dada ao Jangadeiro Online pelo tenente-coronel João Batista dos Santos, comandante do Bpchoque.
Desde a tarde desta quinta-feira (4) as tropas foram enviadas. Segundo o comandante do Bpchoque, o reforço no interior, basicamente, será feito com policiais militares lotados no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Motorizado (Cotam).
Batista Santos acrescentou ao Jangadeiro Online que a concentração das tropas será mesmos nas regiões próximas às divisas do Ceará com Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Pernambuco, pois os indícios mostram que os bandidos sempre fogem para esses Estados depois de uma ação crimonosa contra estabelecimentos bancários no interior.
Cada guarnição fica oito dias no interior. A substituição será feita na região onde os policiais militares estiverem trabalhando, para que a área não fique desguarnecida. O comandante do Bpchoque espera que o reforço seja suficiente para inibir as ações criminosas.
Do início deste ano até última quinta-feira (4), foram registradas 24 ações criminosas (assaltos e arrombamentos) contra estabelecimentos bancários no Ceará, quase todos no interior. No ano passado foram 16, contra 10 em 2008. Caso seja necessário, mais policiais militares serão enviados, não só do Bpchoque, mas também do Serviço de Inteligência do Estado-Maior da PM.
O comandante do Bpchoque disse ao Jangadeiro Online que os policiais estão aptos para impedir as ações criminosas. “Se precisar, vamos para o confronto em pé de igualdade”, afirmou, ressaltando que a Capital e Região Metropolitana não ficarão desguarnecidas.
Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário: