De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COM A PALAVRA, OS SOBRALENSES.


Foram infelizes as declarações feitas pelo Deputado Estadual Heitor Ferrer (PDT), ao criticar a construção do metrô de Sobral. Em seu pronunciamento, o parlamentar evidenciou não conhecer o cotidiano sobralense, bem menos a necessidade da nossa população.
Estranho ainda a não manifestação dessa mesma crítica quanto à construção do metrô do Cariri, que já está pronto, em pleno funcionamento e que, por atender à necessidade de deslocamento das pessoas que moram naquela região é um dos ícones de grande satisfação dentre as realizações promovidas pelo Governo do Estado.
Sobral polariza todo o movimento da Região Norte e tem de longa data o registro da carência de um transporte coletivo pontual, confortável e de baixo custo. É a segunda cidade a gerar mais emprego e renda em todo o Estado. Estão aqui hospitais, importantes indústrias brasileiras, além de, aproximadamente, 200 empresas, grandes centros universitários e uma ampla rede de escolas públicas e privadas que, em conjunto, atendem às mais diversas demandas dos municípios desta região, num fluxo semanal que totaliza uma população transeunte em quase 2 milhões de pessoas; uma realidade que, por si, exige a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Tilhos: o metrô de superfície.
Uma vez que o Governador Cid Gomes adota por prioridade os problemas mais graves ocorridos no território cearense, indistintamente, da região ou da administração partidária, tornam-se evasivos os argumentos que o deputado utilizou em sua crítica.  
Escrito por Oman Carneiro  

Nenhum comentário: