De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 7 de novembro de 2010

Fim da invencibilidade: Ceará é goleado pelo Grêmio no Olímpico


O Grêmio conseguiu quebrar a invencibilidade do Ceará que já durava oito rodadas. No Estádio Olímpico, na noite deste sábado (06), o tricolor gaúcho goleou o alvinegro cearense por 5×1. Com a vitória, o time de Porto Alegre foi a 53 pontos e se aproximou do G4, já o Vovô continua com 44 pontos e apesar da derrota, segue firme na zona da Sul-Americana.
O jogo
O Ceará começou bem a partida e chegou a desperdiçar boas oportunidades com Heleno aos 6 minutos e Magno Alves aos 13, o goleiro Vitor fez duas belas defesas. Depois de ver o time cearense no ataque, o Grêmio acordou e passou a dominar a partida.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Douglas cruzou na área e André Lima marcou de cabeça. 6 minutos depois novamente Douglas cruzou para o artilheiro Jonas e o atacante mandou de primeira para o fundo da rede de Michel Alves, marcando seu 21 gol no Brasileirão.
Se a situação do Vovô já estava complicada, piorou depois que o volante Heleno levou o segundo cartão amarelo após cometer falta em André Lima e foi expulso. Na cobrança da falta, Fábio Rochemback mandou no canto direito de Michel Alves e fez 3×0.
No segundo tempo o Grêmio continuou mandando no jogo e logo aos 4 minutos, Souza mandou uma bomba no travessão de Michel Alves. Aos 10, Douglas que já havia ajudado em dois gols, deixou o dele. O meia cobrou falta da entrada da área, encobrindo o goleiro do Ceará e marcando um belo gol, o quarto para os gaúchos.
O Grêmio não diminuiu o ritmo e 6 minutos depois marcou mais um. Jonas fez fila na defesa do Ceará e deu de presente um belo passe para André Lima, que não teve trabalho para concluir para a jogada, 5xo.
Aos 31 minutos o Ceará marcou o gol de honra. Magno Alves recebeu de Reina, ficou cara a cara com o goleiro do time de Porto Alegre e encheu o pé, 5×1. Foi o sétimo gol Magno Alves no Campeonato e ele poderia ter marcado o oitavo aos 41 minutos, mas Vitor fez ótima defesa. No mesmo lance Careca pegou o rebote e novamente o camisa 1 do Grêmio evitou o gol.
Na próxima quarta-feira (10), o Ceará recebe o Botafofo no Castelão, às 20:50 . Já o Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro no sábado (13), às 18:30.
Fonte:Jangadeiroonline

Nenhum comentário: