A gigante de buscas divulga sua pesquisa anual e mostra quais foram os termos, marcas e assuntos mais pesquisados neste ano
Quinta-feira, 09 de dezembro de 2010 às 19h45
Todos os anos o Google faz uma análise de tudo o que foi buscado no site para construir sua base de conhecimento sobre as tendências e interesses dos internautas de todo o mundo. A pesquisa é apelidada de Zeitgeist, que em alemão significa "espírito do tempo", e procura realmente ser uma representação fiel do espírito do nosso tempo.
Este ano foram definidas seis categorias: buscas Emergentes, mais populares, mais populares em esportes, mais populares em informação, mais populares em cuidado pessoal e interesses sociais emergentes. Os resultados variaram de assunto, passando por "tabela da copa" até "Eleições 2010" e, pasmem, a mulher que mais chamou atenção na Copa do Mundo, Larissa Riquelme, também apareceu no relatório dos mais "googlados" do Brasil.
Também teve pesquisa sobre as marcas mais procuradas, com Skol e Devassa no top do ranking de marcas de cervejas e, pela primeira vez, o Orkut fez parte do Zeitgeist, mostrando os vídeos mais assistidos (Justin Bieber), países mais presentes (Brasil) e games mais jogados (Colheita Feliz).
O Google recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia e 20% das pesquisas feitas a cada 90 dias são completamente novas. Isso significa que uma a cada cinco pesquisas, em um período de três meses, nunca tinha sido feita antes. Para quem se interessou em saber um pouco mais do que rolou noZeitgeist 2010, clique aqui para assistir o vídeo. Já para ver uma análise de como o mundo "googlou" neste ano, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário