De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gony aceitou convite de Cid Gomes sem aval da Executiva

Depois de a cúpula do PSDB ter rompido com Cid Gomes (PSB), poucos meses antes da eleição, e ter orientado a legenda a fazer oposição, o governador reeleito incluiu, ontem, em sua nova equipe de secretários para o segundo mandato o nome do deputado estadual Gony Arruda (PSDB), que aceitou o convite sem consultar a Executiva Estadual de sua legenda.

O anúncio do nome de Gony Arruda como titular da Secretaria de Esportes a partir de 2011 foi feito na tarde de ontem pelo próprio Cid Gomes, em cerimônia na residência oficial do chefe do Executivo Estadual, que reuniu quase todos os novos membros da equipe. O governador reeleito disse que o nome do tucano foi escolhido pela ligação que Gony tem com o tema.

Na hora de anunciar o nome do tucano, o governador Cid Gomes falou pouco, porém justificou a escolha, assumiu o compromisso de triplicar os recursos da pasta por conta dos eventos ligados ao esporte que o Ceará vai sediar, mas revelou: "O deputado Gony Arruda é filiado ao PSDB, mas ele não está aqui por essa condição".

Depois do anúncio oficial, Gony Arruda admitiu, durante entrevista, que não pediu permissão a Executiva Estadual de sua legenda para aceitar o convite, mas garantiu que falou com os membros da bancada de deputados estaduais do PSDB, exceto com o líder João Jaime, que está fora do País. "E todos me autorizaram a essa assumir essa missão que está sendo a mim confiada", explicou Gony. Deputados tucanos contestam esta informação de Gony.

Ele avisou que não comunicou a sua decisão ao atual presidente do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, e nem ao senador Tasso Jereissati, mas assegurou que vai procurar os dirigentes.

Nenhum comentário: