De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulher de vereador é beneficiária do Bolsa Família

Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem 2.350 famílias contempladas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal. Esta semana, os moradores do município foram surpreendidos com a denúncia de que a esposa de um vereador, que foi eleito presidente da Câmara Municipal, recebia irregularmente o benefício desde 2004.

A irregularidade foi descoberta após uma denúncia anônima feita à Secretaria de Assistência Social do Município. A beneficiária Gisele Gomes de Almeida é mãe de três filhos e recebia a quantia de 134 reais.

Logo que a irregularidade foi constatada pela Secretaria de Assistência Social de Pindoretama, o benefício do Bolsa Família da esposa do vereador foi imediatamente bloqueado até que o caso seja analisado na base nacional do programa em Brasília, é o que explica Madalena Martins, secretária de Assistência Social.

A coordenadora do Bolsa Família no Município, Elisabeth Vieira, confirma que a esposa do vereador não informou no cadastro que era casada. Após a descoberta da irregularidade, Elizabeth diz que recebeu pressão de dois vereadores para retirar o nome da beneficiária do sistema.

O marido da beneficiária, o vereador Luciano Rosa, não foi localizado para responder às denúncias. Na Câmara Municipal de Pindoretama, ninguém comenta sobre o assunto. O presidente da Casa informou à TV Cidade que só vai se pronunciar sobre o caso quando for notificado oficialmente sobre a fraude.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: