O governador eleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o vice-governador Domingos Filho (PMDB) foram empossados na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do Estado, em uma cerimônia rápida. As informações são da TV Cidade de Fortaleza.
Gomes chegou à posse por volta das 9h30. Ele foi conduzido à sala da presidência da Casa por uma comissão de deputados. Lá, foi recepcionado pelo presidente da Assembleia, deputado Gony Arruda (PSDB). O tucano assumiu o cargo após renúncia de Domingos Filho, na última quinta-feira (30).
Às 10h a cerimônia teve início, comandada por Gony Arruda. Após ser empossado, Cid Gomes fez um breve pronunciamento da tribuna do Plenário 13 de Maio.
- O Ceará tem que continuar avançado e consolidando as conquistas dos últimos anos.
O governador mencionou conquistas de sua gestão e os projetos que pretende implantar e continuar no segundo mandato. Em seu discurso, ele afirmou que o foco do segundo mandato é reduzir o o número de cearenses em extrema pobreza, canalizando esforços para aumentar o nível de renda da população. Para isso, o governador afirmou que vai continuar investindo no social para desenvolver o Estado, em setores como educação (básica e profissional), segurança pública e saúde.
Cid Gomes se emocionou no discurso, ao falar do pai, José Euclides Ferreira Gomes Júnior, ex-prefeito de Sobral. Ele agradeceu também ao irmão Ciro Gomes, ‘’meu exemplo como líder político e grande homem público que é”. Também fez referência à presidente eleita, Dilma Rousseff, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Fonte: Portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário