Foto Ilustrativa |
Na residência do acusado, foram encontrados mais de 200 litros de óleo diesel
Policiais militares, lotados no Destacamento da PM em Irauçuba, na Região Norte, prenderam Helder Gabriel Delfino Bastos na manhã desta quinta-feira (27). Ele estava vendendo combustível de maneira ilegal, na localidade de Patos. Na residência dele, que fica à margem da BR-222, foram encontrados cerca de 200 litros de óleo diesel.
O sargento J. Alberto informou ao Jangadeiro Online que Gabriel Bastos foi denunciado diversas vezes por estar vendendo o combustível de maneira ilegal, infringindo o artigo 56 da lei de Crimes Ambientais.
De acordo com o que foi apurado nas investigações, o homem abordava motoristas de caminhões e adquiria, em média, 20 litros de combustível e armazenava em casa.
Muitos motoristas procuravam Gabriel Bastos sempre que precisavam de combustível e não encontravam um posto funcionando. O sargento J. Alberto disse que alguns motoristas de transporte alternativo procuravam Alberto para adquirir óleo diesel.
Helder Gabriel Delfino Bastos foi levado à delegacia Municipal de Irauçuba, onde será autuado em flagrante pelo delegado Irapuan Guerra Pessoa. A Polícia, agora, trabalha no sentido de descobrir os nomes dos caminhoneiros que vendiam óleo diesel ao acusado.
Os inspetores da Polícia Civil querem saber ainda se Gabriel Bastos adulterava o combustível. As pessoas que adquiriram o óleo diesel, sabendo que a venda era ilegal, também podem responder criminalmente.
Redação Jangadeiro Online
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário