De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Professor será tratado como autoridade, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff garantiu que vai priorizar a erradicação da miséria e a luta por qualidade na educação, saúde e segurança. Ela defendeu a criação de mais vagas no ensino infantil e a extensão do Prouni para o ensino médio e profissionalizante. E garantiu que vai trabalhar pela valorização dos professores. “O professor será tratado como a verdadeira autoridade da educação”.
Segundo ela, só a formação continuada e a remuneração adequada poderão garantir a qualidade na educação. Ela assegurou que dará apoio aos municípios para vencer os desafios da educação e anunciou a expansão do programa ProUni para o ensino profissionalizante.
Dilma disse também que a consolidação do SUS será outra prioridade do seu governo. “O SUS deverá ter com meta o respeito ao usuário”, disse. Dilma também afirmou que trabalhará para ampliar a oferta de medicamentos. “Vamos estabelecer parceria com o setor privado para fortalecer a assistência à saúde”, disse, defendendo ainda a formação profissional e a distribuição mais equilibrada de médicos e demais agentes de saúde pelas diferentes regiões do país.
A presidente anunciou também que promoverá uma ação integrada para ampliar a eficiência da segurança pública, dizendo ainda que pretende ampliar a presença do Estado nas ações de combate às drogas e ao crime organizado. “Reitero meu compromisso de combate às drogas, em especial ao crack”, disse.
Ainda sobre a segurança pública, Dilma disse que o exemplo do Rio de Janeiro, com a integração das três esferas de governo, deve ser servir de modelo para todo o país, inclusive com a presença, quando necessária, das Forças Armadas.
Defendeu também o controle das fronteiras com o uso das modernas tecnologias.

Nenhum comentário: