De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PSDB não pode ficar preso ao passado, diz governador de MG

Antonio Anastasia ao lado de Aécio (esq.) na cerimônia de posse no governo de Minas Gerais, em 1º de janeiro de 2011Apesar de minimizar a influência da ala paulista nas decisões da sigla, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse em entrevista exclusiva ao UOL Notícias defender a revitalização do partido, com argumento de que ele “não pode ficar preso a grilhões de um passado remoto”. O tucano compara a legenda a um “organismo vivo”, que precisa “melhorar as ideias antigas”.
Anastasia avalia ainda que o partido necessita de “coesão” e se “fortalecer”, em regiões onde tem mais “fragilidade”, para tentar voltar ao comando do país.
Antonio Augusto Junho Anastasia tem 49 anos, nasceu em Belo Horizonte (MG) e é funcionário de carreira do Estado, além de professor universitário. Na entrevista, concedida na cidade administrativa, sede do governo estadual, o tucano afirma não temer comparações com seu antecessor, o hoje senador Aécio Neves (PSDB).

Nenhum comentário: