De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 22 de março de 2011

Fortaleza, Guarda para segurança particular de Luíza Lins é ilegal

Se intensificaram nesta segunda-feira (21), com a coleta dos primeiros depoimentos, as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) questionando a legalidade do serviço exercido por guardas municipais na casa de Luíza Lins, mãe da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
Os policiais muicipais continuam a frente da residência dela e parecem indiferente ao questionamentos do MPE ou da sociedade. Os guardas fazem a segurança particular de Luíza Lins como se fosse alguma autoridade ou a residência um local oficial.
O vereador Plácido Filho (PDT), que foi o primeiro parlamentar a discursar na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) a respeito da denúncia da TV Cidade sobre o uso indevido da Guarda Municipal de Fortaleza, depôs nesta segunda (21) e reafirmou a situação: “Continuo a insistir que o ato é ilegal. Não há nenhuma legislação que garanta este tipo de proteção à mãe de um gestor”. Nesta terça-feira (22), é esperado o depoimento do chefe da Guarda Municipal, Arimar Rocha, e quinta-feira (24) o da prefeita Luizianne Lins.
A Guarda Municipal explicou, em nota, que “todas as ações de segurança estão, rigorosamente, previstas em Lei e visam cumprir as determinações previstas na Lei Complementar Nº 004 de 16 de julho de 1991, com as alterações na Lei Complementar Nº 0019 de 08 de setembro de 2004″.
Cnews

Nenhum comentário: