Educação do trânsito em Sobral necessita de incentivo público para que os direitos das pessoas sejam respeitados. Um exemplo desse desrespeito pode ser visto a rua Cel. José Sabóia no centro da cidade, onde veículos e principalmente motoqueiros não esperam o pedestre atravessar a faixa em frente ao Banco do Brasil, visto que foi feito uma lombada sinalizada para pedestre e, ainda assim, os pedestres não têm o direito de fazer a travessia, pois os maus condutores da cidade seguem em frente não tendo nenhum conhecimento que há pessoas cruzando a faixa.
exemplo de condução irregular é a passagem de veículos a Rua Othon de Alencar para a Avenida Pericentral, nas proximidades da pracinha Othon de Alencar. Mesmo com uma placa indicativa de pare no sentido Pedrinhas para o Arco Nossa Senhora de Fátima, muitos condutores penetram na Avenida Pericentral bruscamente sem respeitar a sinalização. Vale ressaltar que os apressadinhos além de estarem errados ainda são abusados e reclamam dos motoristas que circulam corretamente.
Para que tenhamos um trânsito mais tranqüilo e respeitável seria viável que o poder público municipal iniciasse uma campanha de esclarecimento aos motoristas nas artérias acima descritas e posteriormente que seja penalizado os infratores com multa de trânsito, pois algumas pessoas só passam a respeitar e ter educação no trânsito quando sente no bolso o valor a ser pago pela infração.
Mesquita Silva Correio da semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário