A rodovia ficou completamente intransitável entre as cidades de Umirim e Itapajé, onde o asfalto desapareceu por completo e no Km 108, onde a ponte sobre o Riacho Pedra D´água está com a estrutura comprometida, obrigando motoristas a terem cautela na hora de passar sobre o pontilhão.
A empresa de ônibus Expresso Guanabara, que mantém uma linha regularmente ligando Fortaleza a dezenas de Municípios da Zona Norte do Estado e outras capitais do Nordeste passando por Sobral, está utilizando a rodovia Estruturante, passando por Caucaia, via Itapipoca e Santana do Acaraú, para chegar a Sobral. A mudança aumentou em duas horas e meia o tempo de viagem que antes era de quatro horas. Agora, ultrapassa as seis horas para chegar ao mesmo destino.
Segundo Rodrigo, somente no fim de semana, dois ônibus não tiveram como completar o percurso da viagem, porque quebraram próximos ao Município de Umirim. "Pelo menos 30 carros já apresentaram problemas nos últimos dois meses", disse Rodrigo Mont´Alverne, adiantando que nesse período a empresa já havia reduzido a frota e agora está deixando de atender os passageiros das cidades de Umirim, Itapajé, Irauçuba e Forquilha.
"Esse é um trecho que merece ser recuperado e com urgência. Ninguém aguenta mais", reclama o motorista Manoel Alves Silva. Para o prefeito do Município de Forquilha, Edmundo Rodrigues, a mudança na rota trará prejuízo para seu Município. "Apesar de estarmos próximo a Sobral, a população de Forquilha terá que pagar uma passagem a mais até Sobral, sem contar o incômodo do retorno, uma vez que o passageiro já desembarcava dentro de Forquilha", disse o gestor.
Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário