De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Morador do distrito de Taperuaba procura o Conselho Tutelar, para denunciar a falta de transporte escolar

O Conselho Tutelar foi acionado pela população de Poço da Pedra Distrito de Taperuaba, para reivindicar o transporte escolar, pois segundo a população, as crianças estão andando cerca de 4 Km a pé, para conseguirem pegar o transporte escolar na localidade de Águas Mortas, o que intriga a população é o fato da localidade pertencente ao município de Sobral não ter o transporte escolar, e Sobral pagar transporte escolar para as localidades de Santos Reis e Almas, pertencentes ao município de Irauçuba com a finalidade de estudarem em Taperuaba.

Os Conselheiros Tutelares Raimundo Edson e Francisco José (Franzé), foram averiguar a denúncia dos moradores da localidade de Poço da Pedra – Taperuaba, onde foi constada a veracidade das denúncias . reuniram-se com os moradores da localidade citada, onde eles relataram as dificuldades citadas a cima, que já haviam procurado a Secretaria da Educação do Município de Sobral e falado o que vinha ocorrendo, sendo que lhes foi dito que não justificava colocar o transporte escolar e até a referida localidade, pois era muito proximo.

Falaram ainda, que hoje mesmo o ônibus atolou já próximo ao asfalto que vai para Taperuaba, sendo que os alunos tiveram que andar cerca de 8 Km, com chuva, para retornarem para suas casas, relataram ainda que esta não é a primeira vez que ocorre este fato. É notório que a estrada precisa ser melhorada, tem algumas partes que os carros estão passando com muita dificuldade, a população teme com uma chuva forte a estrada fique interditada, o pior é que todos os anos há estes problemas com as estradas e nada é feito para resolver, fazem apenas pequenos reparos e passam a maquina na estrada no verão, mas, não fazem as passagens molhadas com qualidade, pondo manilhas onde precisam, para que no ano seguinte não venha ter problema com as estradas.

O Conselho Tutelar está encaminhando um relatório para Secretaria de Educação do Município, para que possa ser solucionado o problema o mais rápido possível, pois é um direito da criança e do adolescente ter acesso a um transporte escolar de qualidade .

Nenhum comentário: