Após ter arrancado o gravador das mãos do repórter Victor Boiadijan, da Rádio Bandeirantes, o senador Roberto Requião publicou em seu site uma entrevista que seria a feita pelo jornalista daBand. Em sua página no Twitter, o parlamentar escreveu: “Na minha pág, a entrevista que eu não quis que a Band divulgasse. É minha, divulgo eu, na íntegra e sem edição”.
Em outro post, ele afirma “Não me acusem de censura. Aqui a ent que eu não quiz que a Band divulgasse (sic)”. Durante a gravação, Requião se irritou com uma pergunta feita por Boiadijan sobre a pensão que ele recebe como ex-governador do Paraná e tomou o aparelho das mãos do repórter, dizendo que iria apagar o conteúdo.
O repórter da Rádio Bandeirantes tenta ainda argumentar com o parlamentar e diz que vai desligar o aparelho. Irritado, Requião ameaça o repórter e responde com palavrão dizendo que ficaria com o gravador.
Contatado pelo eBand por volta de 21h15, Boiadijan disse que está em uma delegacia da Polícia Militar em Brasília, tentando registrar um boletim de ocorrência. Entretanto, a PM informou que o caso é de competência da Polícia Federal.
Veja transcrição do trecho final da suposta entrevista publicada no site de Requião:
Repórter: Essa questão da pensão que o senhor pode receber, vitalícia, o senhor pretende abrir mão?
Requião: Por que que eu abriria mão? Essa pensão no Paraná existe há 40 anos, todos os ex-governadores recebem. Recebe a mãe do Beto Richa, governador do Paraná; recebe o Paulo Pimentel o ex-governador; o Jaime Canet Jr. Eu recebo essa pensão porque durante o governo quando eu chamei de ladrões os que haviam roubado o erário, que haviam predado o patrimônio do Estado do Paraná, como eles não tinham sido ainda condenados, eu passei a ser condenado em multas porque os ladroes ainda não tinham sido condenados em estância final. Estou usando essa pensão para pagar as multas que me foram injustamente impostas na defesa do patrimônio público.
Repórter: O salário do senhor como senador já não é suficiente para esse pagamento de multas?
Requião: O salário do senador é um bom salário, no meu gabinete é o menor. Todos os funcionários de carreira do Senado ganham mais que o senador, e não é só no meu gabinete que acontece isso. Mas eu estou dizendo a você que estou usando essa pensão para pagar multas que me foram impostas injustamente na defesa do interesse público.
Repórter: Mas, mesmo se houver uma pressão inflacionária, os gastos do governo do Estado do Paraná estiverem comprometidos o senhor também mesmo assim não abriria mão...
O repórter ainda tenta argumentar com o senador e ao fundo é possível ouvir o parlamentar ameaçando Boiadijan. “Já pensou em apanhar?”. O repórter pede calma e diz que vai desligar o aparelho. Requião responde com um palavrão e afirma que ele não iria desligar. “Eu vou ficar com isso daqui”, é a última frase dita pelo senador antes do fim da gravação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário