Em Sobral, no bairro Dom Expedito, os moradores têm reclamado de espaço para lazer. A quadra de esporte da comunidade está acabada e precisando de reforma. Situação que, segundo os moradores, acontece há anos.
De quadra mesmo, só resta o nome quase apagado no muro. Os vizinhos dizem que já são mais de 5 anos que a quadra do Dom Expedito virou palco mesmo é de muito lixo, mato e destruição.
Na calçada, o mato cresce a perder de vista. Para piorar, os moradores ainda colocam lixo. No local, um pote cheio de água, prato cheio para o mosquito da dengue.
Mais descaso é encontrado dentro da quadra de esporte. Até um vaso sanitário foi parar no que resta da arquibancada.
A noite segundo os moradores a situação na quadra é ainda pior. Isso porque não tem iluminação. O local é usado para o consumo de droga e quando amanhece, ficam os vestígios.
São muitas latinhas utilizadas para o consumo de craque. Moradores dizem os usúarios ficam a noite toda no local. Alguns nem saem mais na calçada com medo.
Secretário de esportes de Sobral, Hermenegildo Sousa, disse que vai conversar com o prefeito Clodoveu Arruda para apresentar um projeto para reforma de várias quadras de esportes; a do bairro Dom Expedito está incluida no projeto
Paulo Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário