De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Soldado é demitido da PM por tentar fraudar concurso público

Um soldado da Polícia Militar do Ceará, de iniciais F.E.M.S, foi demitido da corporação por ter tentado fraudar um concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco. 

De acordo com a investigação, o acusado cometeu os crimes de estelionato e formação de quadrilha.
A decisão de demitir o soldado, tomada no último dia 1º de abril, foi anunciada pela PM na última terça-feira (12). O Diário do Nordeste Online teve acesso  à documentação.

Documentos falsos

O concurso foi realizado em novembro de 2008 e o policial foi preso em flagrante no município de Floresta (PE), após sair da prova. O acusado teria feito o exame no lugar de outra pessoa, inclusive usando documento falso, sob a promessa de receber R$ 5 mil. 

F.E.M.S afirmou que atendia a um pedido de um colega, o também soldado J.M.A, que teria lhe feito o pedido em nome de outro candidato ao concurso e seu amigo.

O acusado afirmou ainda que teve uma ajuda em dinheiro para custear despesas com alimentação e transporte até a chegada em Floresta/PE.  

Demissão do PM

O soldado foi submetido a um comissão da PM, que opinou que a infração não era motivo de demissão, mas o Comando Geral da PM discordou do parecer e decidiu demiti-lo da corporação.

"O ato praticado não é o esperado de um profissional de segurança pública, pois, da forma como agiu, contribuiu para uma situação de desordem pública, fomentadora da indisciplina castrense", aponta a PM, conforme a decisão.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: