Fazendo uma reflexão, de tanto descaso pela vida que o Hospital Santa Casa de “Misericórdia” de Sobral, vem tratando o usuário, quando será que isto vai ter um fim? pois a própria Câmara Municipal de Vereadores de Sobral, vem cobrando uma providencia em relação ao hospital citado. Hoje a saúde é municipalizada, é de responsabilidade da Secretaria de saúde tomar as devidas providencias, pois sabemos que já houve casos de possível negligencia, que resultou em óbito de recém-nascido, onde a secretaria instalou uma sindicância em fevereiro deste ano, mas até agora não fomos informados da real causa morte.
Um outro fator negativo é ver a omissão do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, pois em todas as reuniões que participamos e o presidente do referido Conselho de Saúde se manifesta, em suas falas, sempre ressalta o quanto a saúde vai bem no município, ele parece que não reside em Sobral, o mesmo acha que as cobranças que a saúde municipal vem sofrendo é coisa de pessoas que querem denegrir a imagem do município. Ficamos tristes que tenhamos pessoas à frente de um Conselho Municipal de Saúde de tão grande importância para o Município que não tem a sensibilidade de ver a dor da população, preferindo fazer vistas grossas para esta situação insustentável, que é a Saúde Publica de Sobral.
Ao contrario do que algumas pessoas acham, que nós Conselheiros Tutelares queremos denegrir a imagem do município, na verdade amamos muito nossa cidade, assumimos um compromisso com a população de defender os direitos das crianças e dos adolescentes, entre estes direitos está o direito a vida e a saúde, uma pena que nem todas as pessoas que assumem determinados compromissos sejam capazes de honrar.
Blog do Conselho Tutelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário