Foto: Armando Costa |
A APEOC e o SINDSEMS realizaram, em parceria com a CNTE, reunião nesta quarta-feira 11 na Câmara Municipal de Sobral com participação de professores de Sobral e Região Norte. Os profissionais paralisaram suas atividades em sala de aula para a Mobilização de Paralisação Nacional em Defesa do Piso Salarial, aprovado pelo Plano Nacional de Educação PNE.
Na ocasião, lideranças e autoridades realizaram debates acerca da melhoria da educação e da efetivação do Piso Salarial dos Professores. Os vereadores Paulo Vasconcelos (PRB) e Marco Prado (PSDB) apoiaram o movimento.
O vereador Marco Prado lembra que “protocolamos no mês passado a Indicação Nº 396/2011, propondo ao Executivo municipal a implementação do novo piso salarial de R$ 1.187,00 além do pagamento do retroativo até janeiro de 2011. Ele justificou seu pedido baseado na fixação do Supremo Tribunal Federal dos salários dos professores.
Marco Prado destaca que “é preciso valorizar o magistério se quisermos melhorar a qualidade do ensino, afinal a educação é o fator primordial para o desenvolvimento de um povo”, finaliza o edil.
Fonte: Blog do Marco Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário