No dia 11 de novembro de 2010, o então prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, ao lado do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e do secretário da Saúde e Ação Social de Sobral, Carlos Hilton Soares, assinaram Ordem de Serviço para que a empresa EPB Projetos e Construções construísse uma UPA 24hs no bairro Cidade Mons. Aloisio. O prazo inicial para entrega da unidade, 150 dias, venceu em abril último, e o interessante é que até agora, a obra ainda está totalmente parada.
O dinheiro, oriundo do Governo Federal, entrou nos cofres municipais, então por que ainda não foi construído?
SAIBA MAIS
As UPA’s são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. Sua estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.
Terá capacidade de atender até 300 pacientes por dia, contando com equipe de quatro médicos, entre pediatras e clínicos gerais, além de 12 leitos de internação para observação. Na UPA sobralense serão investidos R$ 1.779.816,72, com previsão de entrega para abril de 2011
PS – O espaço está disponível para que o pessoal da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral possa dar seus esclarecimentos.
Blog Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário