De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dilma acha normal compartilhar decisão política com Lula

A crise política envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, tornou mais evidente o que já era intuído em Brasília: a presidente Dilma Rousseff compartilha decisões do poder com seu antecessor no Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva.
Na sexta-feira, quando Palocci deu suas primeiras entrevistas depois de 20 dias da revelação da multiplicação de seu patrimônio, Dilma falou com Lula ao telefone. Combinaram novas conversas ao longo do fim de semana, o que aconteceu.

Nem um dia mais
Lula é esperado hoje em Brasília. O único lugar onde não deveria se mostrar hoje e nos próximos dias. Caso Dilma Rousseff se decida pelo afastamento de Antonio Palocci, por sua ida a Brasília Lula ficará, para todos os efeitos, com o crédito de romper o imobilismo da presidente. 

Ainda que o afastamento contrarie a sua opinião. Se Dilma Rousseff mantiver Palocci apesar de tudo, ficará, para todos os efeitos, como submissa à vontade de Lula, não importa qual seja a sua.

Nenhum comentário: