De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Unimed condenada a pagar indenização de R$ 38,7 mil por negar cirurgia

A Unimed Fortaleza terá que pagar uma indenização de mais de R$ 38.700 mil reais a paciente que teve procedimento negado pela cooperativa. A decisão é do juiz Raimundo Nonato Silva Santos, da 26ª Vara Cível de Fortaleza.
Além disso, a empresa terá que devolver quase dez mil reais, pagos pela família da cliente por materiais cirúrgicos cobrados indevidamente.
De acordo com o processo, a paciente foi submetida a exames entre 2008 e 2009 por conta de fortes dores de cabeça, quando ficou comprovada a existência de aneurisma cerebral, sendo necessário tratamento neurocirúrgico.
Em abril de 2009, a segurada solicitou à Unimed Fortaleza a cirurgia, implantação das órteses e próteses, além dos materiais especiais. No entanto, o pedido foi negado e a família teve que arcar com os custos.
O plano de saúde afirmou que o contrato prevê a exclusão de materiais importados. Ao analisar a ação, o juiz considerou que a recusa da empresa não tem respaldo legal. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira, 28 de julho.
Ceara Agora

Nenhum comentário: