De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aniversário do escândalo dos banheiros é comemorado com bolo

Um grupo de manifestantes acompanhou a sessão plenária desta quinta-feira (18) da Assembleia Legislativa para dar apoio à deputada Eliane Novais (PSB). A parlamentar trava um embate com a bancada governista por conta do escândalo dos banheiros.

A polêmica em questão diz respeito ao suposto desvio de verbas da Secretaria das Cidades, que serviriam para a construção de banheiros em comunidades carentes de municípios do Ceará. O dinheiro foi liberado, mas as obras nunca sairam do papel.

Bolo de aniversário

A parlamentar levou um bolo confeitado para o Plenário 13 de Maio em comemoração ao aniversário de um mês do escândalo dos banheiros, mas nem todos, segundo ela, poderiam comer do bolo:

“só quem vai comer desse bolo são seis deputados que assinaram pedido de CPI e a imprensa que vem mostrando o escândalo dos banheiros”.

Afastamento de Camilo Santana

Ela pediu uma apuração rigorosa do caso e apresentou requerimento à Assembleia Legislativa para que o governador Cid Gomes afaste o secretário Camilo Santana. A justificativa seria porque o titular da Secretaria das Cidades não estaria dedicando o devido cuidado ao dinheiro público.

Heitor Férrer 

Questionado sobre a participação do governador Cid Gomes no escândalo, o deputado Heitor Ferrer (PDT) concordou com a opinião de que a Secretaria das Cidades “no mínimo” não está tendo cuidado com o dinheiro da população e que todos os que têm a chave do cofre como o secretário titular, o secretário adjunto e o governador, têm responsabilidade sobre o desvio de verbas.

“Não tenho mais dúvida de que houve desvio dos cofres públicos a partir da Secretaria das Cidades”.

O parlamentar elogiou o trabalho do TCM (Tribunal de contas dos Municípios)na visita de ontem e disse que aguarda a próxima, nesta sexta-feira (19), pela PGJ (Procuradoria Geral de Justiça).

Jangadeiro Online

Nenhum comentário: