De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dinheiro público está pagando viagens e diárias de radialistas.

Eu já acho um absurdo o dinheiro público financiar viagens e diárias de assessores de vereadores para os chamados "congressos" de vereadores realizados mensalmente nas capitais brasileiras, imaginem agora radialistas também fazendo parte dessas viagens financiadas pelo dinheiro do povo. As viagens tiveram início nesta semana, quando dois radialistas e blogueiros,Armando Costa e Wilson Gomes viajaram para Natal, capital potiguar, para participar ao lado de vereadores de um desses chamados "congressos". 
E qual é a explicação para incluir radialistas nessas viagens? Eu soube que o pensamento do Dr.João Alberto, presidente da CMS, é para que os mesmos possam se reciclar e ao mesmo tempo fazer a cobertura dos congressos, mostrando para a população o conteúdo do trabalho realizado nesses encontros de vereadores. Espera aí. Pagamento de viagens e diárias para reciclar radialistas com o dinheiro público? E pode? Quem deve riciclar radialistas é o sindicato da categoria e não a Câmara Municipal de Sobral. Não vai pegar bem essa prática. 
Eu sei que um duodécimo de R$ 755 mil dar para financiar tudo isso e algo mais, mas isso não traz nenhum benefício para a população. Sou admirador do trabalho do Dr.João Alberto, mas não concordo com esse absurdo. É por isso que eu sempre digo:o dinheiro que a Câmara Municipal recebe não traz nenhum benefício para a população. Só beneficia os vereadores, os asssessores, os radialistas e os funcionários.
O radialista e assessor Gilmar Bastos também estava escalado para a viagem, mas por conta de alguns contra-tempos, não embarcou. E hoje ouvindo um programa de rádio, um dos componentes do mesmo, disse em alto e bom som que as viagens dos radialistas não têm nenhum ônus para a Câmara. Essa é boa. E é para o bolso dele, ou para o bolso do presidente, ou para o bolso dos próprios radialistas? Realmente não tem nenhum ônus para a Câmara, mas sim para o tão sacrificado dinheiro público. É por isso que os políticos gostam de trabalhar com nosso dinheiro. A gastança não tem medida. por: prof. Mauro matos. Fonte: portal sobral online. 

Nenhum comentário: